Páginas

Módulo Criadores e Criaturas

ATENÇÃO: em breve, novas datas!

Como dar o sopro de vida?

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente"
(Gênesis 2:7)

Todo Criador sonha dar vida a Criaturas vívidas, marcantes, memoráveis. Mas como dar esse “sopro de vida” ao seu personagem?

Como trazer da matéria-prima das letras uma vida que pulsa, se transforma, age e reage provocando amor, ódio, admiração, simpatia ou compaixão?

Para saber a resposta, venha escreviver conosco!


ESCREVIVENDO - CRIADORES E CRIATURAS

Atividades:

- 2 workshops com a presença dos mentores em período integral, a ser realizado em 2 domingos no Espaço Asas.

- Grupo de discussão no Facebook: os mentores participarão do grupo durante o período do curso para tirar dúvidas, comentar os trabalhos e interagir com os participantes.

- Os melhores contos serão publicados no blog do Escrevivendo.


Programa:

Workshop Presencial 1 - das 9:30h às 18:00h - (1o. domingo) 
A concepção e o nascimento. O personagem em função do enredo e vice-versa. Problemas comuns encontrados em personagens mal planejados. Heróis e vilões, como fugir da mesmice? Criador e Criatura: como devem se relacionar? As várias formas de criar o personagem. Fichas de personagem: até onde ajudam? Exercícios práticos com avaliação e dicas dos mentores. Leitura e comentários dos personagens criados pelos participantes. 

Semana online
Atividades no grupo do Facebook: “Personagem feito em casa”. Acompanhamento dos mentores para responder às dúvidas e dar dicas e sugestões.

Workshop Presencial 2 - das 9:30h às 18:00h (2o. domingo) 
Leitura e comentários dos contos finais. Personagens de sucesso: onde está o segredo? Onde se inspirar? Debate: o personagem como produto. O que um bom personagem pode render? Divulgação, multiplicação, diversificação. Procure o seu público. O que o Criador pode fazer para tornar a sua Criatura conhecida? Qual é a tendência para os futuros personagens de sucesso? Dicas, sugestões e análise individual.

Workshop Literário
ESCREVIVENDO – CRIADORES E CRIATURAS
Datas: em breve novas datas!
Local: Espaço Asas (próximo ao metrô S. Judas).
Nº máximo de participantes: 12.
Mentores: Walter Tierno e Giulia Moon.
Investimento: R$ 195,00 (em depósito em conta ou parceláveis em cartão de crédito via PagSeguro). O botão estará no ar assim que iniciarmos as inscrições.

Gostou do Escrevivendo e quer mais informações? 
Escreva para escrevivendo.escritacriativa@yahoo.com.br ! Teremos prazer em responder!



Nenhum comentário:

Postar um comentário